Taça de Estanho Cerveja 260Ml LYS
Produzida artesanalmente no interior de Minas Gerais, a Taça de Estanho Cerveja 260Ml é como se fosse uma joia. Todos os processos de fabricação são manuais e muito cuidadosos, dando a Taça de Estanho Cerveja 260Ml um acabamento perfeito. Além de manter a temperatura da bebida, a Taça de Estanho Cerveja 260Ml é eterna pois o metal não oxida. Dessa forma, a Taça de Estanho Cerveja 260Ml ganha ainda mais valor com o passar do tempo.
Específica para beber cerveja, a Taça de Estanho Cerveja 260Ml pode ser usada para Drinks em geral. Além de super charmosa para beber, a Taça de Estanho Cerveja 260Ml é perfeita para compor uma bandeja na decoração. Pode ainda a Taça de Estanho Cerveja 260Ml ser colocada em nichos ou prateleiras na composição de um Bar.
Altura: 16 cm
Diâmetro: 7 cm
CUIDADOS COM A TAÇA DE ESTANHO
* Mantenha a taça de estanho sempre limpa, livre de pó e maresia;
* Nunca deixar a taça de estanho molhada ou úmida por muito tempo;
* Gotículas de água sobre a taça de estanho pode formar manchas em algumas semanas;
* Não utilizar a taça de estanho para guardar alimentos ou bebidas, em especial as bebidas ácidas;
* Não levar a taça de estanho a temperaturas superiores a 180ºC;
O USO DA TAÇA DE ESTANHO
Taças, copos e canecas de estanho além de todo o charme, são excelentes por manterem a temperatura da bebida. Um vinho colocado na temperatura certa se manterá por mais tempo dentro das peças de estanho. Especialmente as taças e canecas podem ser molhadas internamente e colocadas no freezer para gelar. Dessa forma a bebida ficará muito gelada por muito tempo sem deixa-la aguada.
COMO CONSERVAR O BRILHO DA TAÇA DE ESTANHO
* Peças de Estanho FOSCAS: para manter o brilho das peças e evitar que as mesmas fiquem totalmente opacas, deve-se utilizar uma mistura de 40% de Polidor Líquido de Metais (BRASSO) com 60% de Cera Líquida Amarela (POLIFLOR). Aplicar a mistura sobre a peça e logo em seguida, através do uso de uma flanela, limpar e dar polimento sobre a mesma. Evite que a mistura seque, pois poderá causar eventuais manchas. Por fim utilizar um pano umedecido com álcool para retirar o excesso e um pano seco para secar por completo a peça.
* Peças de Estanho POLIDAS: realizar o mesmo procedimento porém ao invés de utilizar a mistura, deve-se utilizar apenas BRASSO puro.
OBS.: O Estanho por ser um metal muito macio ele pode apresentar imediatos danos a superfície quando em contato com qualquer objeto duro ou afiado (como facas, garfos, etc) ou quando forem submetidos a quedas ou batidas em superfícies rígidas, podendo modificar o formato da peça. Antigamente as peças de estanho possuíam Chumbo na sua composição o que tornava a peça muito mais rígida.
A TAÇA DE ESTANHO É LIVRE DE CHUMBO
Atualmente é expressamente proibido o uso de chumbo na fabricação de qualquer Taça de Estanho por ser um componente altamente tóxico. Assim, para verificar se a Taça de Estanho possui chumbo na composição, basta bater um lápis na peça e perceber a ressonância típica de um metal. Taças de Estanho que possuem chumbo em sua composição NÃO apresentam qualquer tipo de ressonância. Além do mais as Taças de Estanho com Chumbo são mais pesas e a sua coloração é mais escura e azulada.
O ESTANHO
O Estanho, elemento de número atômico 50, metálico, de coloração branco prateado, é dúctil e maleável. além disso é um material pouco tenaz, com inúmeras aplicações práticas. Dentre as inúmeras aplicações práticas que se presta o estanho, destaca-se a esmerada produção de objetos utilitários e decorativos. Ressaltando que o Estanho assemelha à prata e é trabalhado artesanalmente devido a suas características de maleabilidade e baixa tenacidade. Normalmente apresenta texturas fosca (cinzenta), podendo se apresentar detalhes na peça com a textura polida (prateada) .
O estanho foi usado para a produção de peças utilitárias de uso diário por ricos burgueses na Europa no século XVIII. Levando em consideração a influência europeia, lá pelo ano de 1960, o Estanho foi introduzido ao Brasil. Isso se deu graças a influência do inglês John Sommers, que trouxe a técnica para a região de Minas Gerais, especialmente na cidade de São João Del Rei. Ainda hoje, São João Del Rei é o centro de produção do estanho artesanal no Brasil. São inúmeras pequenas fábricas que produzem lindamente peça, por peça de estanho com acabamento impecável.
♥ Até 6x s/ juros ♥ Lista de Casamento